No passado dia 19 de novembro, os alunos das turmas do 8.º ano da EB Terras do Ave tiveram a oportunidade de conversar com uma das fundadoras da HumanitAVE, Raquel Neto.
Para além de ficarem a conhecer o trabalho da HumanitAVE no território nacional e na Guiné-Bissau, os alunos tiveram a possibilidade de ouvir testemunhos do trabalho de voluntariado, a importância do acesso à educação e saúde, conhecer diferentes realidades e manifestações distintas de património e diversidade cultural.
Por outro lado, foi abordada a importância de colaborar e ajudar o próximo, com especial foco num dos nossos atuais projetos solidários que pretende contribuir para o acesso da comunidade Guineense à água potável.
Cada ajuda, por mais pequena que seja, faz a diferença e permite caminhar em direcção a mundo melhor.
Foi com grande entusiasmo que a HumanitAVE aceitou o convite da Escola Secundária Benjamim Salgado, em Joane, para estar presente hoje em duas turmas do 9°Ano.
A nossa voluntária Olga Sousa respondeu a todas as questões dos alunos sobre o trabalho do voluntário e do papel da HumanitAVE como ONGD a nível nacional e internacional.
Foram partilhadas histórias e experiências que permitiram enriquecer o dia destes jovens.
Agradecemos o carinho com que fomos recebidos.
A educação para o desenvolvimento também passa por trabalhos como este!