A HumanitAVE faz compromissos com as comunidades com quem trabalha de médio-longo prazo.
A continuidade nos relacionamentos criados fortalece a confiança e ajuda a solidificar o processo de implementação dos projetos.
A erradicação da pobreza precisa de muito tempo e de muito trabalho em conjunto.
Todos os projetos que a HumanitAVE implementa são realizados com a participação das pessoas beneficiárias. O primeiro passo é uma reflexão conjunta sobre a situação existente para, de seguida, procurar identificar as suas causas e dar início ao traçar de soluções.
Não ouvir os beneficiários das ações seria ignorar os seus interesses, ambições e necessidades, que são a chave para a erradicação da pobreza
As parcerias criadas nos territórios que a HumanitAVE trabalha são de dois tipos:
A primeira, tenta através de um parceiro local e equipas locais, implementar os projetos de uma forma mais efetiva, uma vez que o conhecimento sobre a realidade é total, sendo desse modo, facilitado o processo de implementação e uso dos recursos.
Por outro lado, o segundo tipo de parcerias são realizadas com instituições e organizações, que sejam especialistas em áreas específicas de intervenção, como a saúde, educação, nutrição, direitos humanos, fisioterapia, e edificação de escolas, unidades de saúde,furos de água potável e que participam pontualmente numa atividade ou de forma integrada com contributos para os projetos na sua área de especialização.
Constituída em 2016, com sede em Pedome, Vila Nova de Famalicão, a HumanitAVE é atualmente reconhecida como ONGD – Organização Não Governamental para o Desenvolvimento.
Temos hoje como objetivos a promoção, execução e apoio a projectos, programas e acções de cariz social, educacional, económico e ambiental, em Portugal e países Lusófonos em vias de desenvolvimento.
© 2022 HumanitAVE. Feito com ❤️ pela KODEA