Capa - Projeto

1 Secretária | 2 Crianças = Educação Digna e Inclusiva

Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A HumanitAVE, em parceria com a Missão Católica de Bigene na Guiné-Bissau, pretende assumir um grande desafio para os próximos meses.  

Depois de edificar no setor de Bigene as escolas de Suar, Malbuloto, Saiam Balanta, Fareia e equipar com cadeiras e mesas essas mesmas escolas (algumas já enviadas no último contentor e outras feitas na Guiné-Bissau), surge a necessidade de nos reinventarmos e darmos asas ao empreendedorismo. Esta necessidade deve-se ao projeto “Secretária Solidária” que preconiza a aquisição e construção de secretárias para as escolas, mas que se têm revelado de valor incomportável pelo custo que as mesmas acarretam. Desta forma, a HumanitAVE e Missão Católica de Bigene assumem um grande desafio, que é fazer as suas próprias secretárias na missão.

Os primeiros protótipos estão a ser terminados, com a compra de alguns materiais no país vizinho (Senegal).

Acreditamos que esta parceria será uma mais valia para todos, a começar com a própria comunidade, senão vejamos: 

Pontos positivos:

* Impacto positivo na economia Guineense, ao haver encaixe de rendimentos nestas comunidades

* Aumento de postos de trabalho, com a necessidade de mão de obra

* Dotação de equipamentos nas escolas comunitárias, com a colocação destes materiais em sala de aula

* Maior auto-suficiência deste povo, que assim consegue adquirir e construir as suas próprias secretárias

* Redução de custos, com a aquisição de matéria-prima mais barata

Para este projeto ser uma realidade, vamos precisar uma vez mais do apoio de todos, porque precisamos de adquirir o material para fazermos as secretárias e dotarmos as escolas destes equipamentos. 

A educação é a arma mais poderosa do mundo, pelo que não necessitamos somente de construir escolas, mas também equipá-las com infraestruturas capazes de dar resposta a uma educação digna e justa de todas estas crianças. Condições mínimas é o que exigimos e o que está aqui em causa.

Será mais um projeto aliciante e com o envolvimento de todos será um sucesso. Acreditamos que a educação de amanhã será bem mais positiva e impactante que a educação que vemos hoje e todos nós podemos ser agentes ativos desta mudança. Não vamos parar agora, vamos fazer esta diferença!   

Siga aqui a evolução dos trabalhos:

Símbolo do botão quadrado da seta para a direita - ícones de setas grátis
https://bit.ly/3RFRK6y