projeto

Construção Furo de Água – Malbuloto

Partilha
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

País de execução: Guiné-Bissau

Lugar de execução: Malbuloto – Sector de Bigene, Região de Cacheu

Período de execução: 2 meses desde o início da atividade

Custo do Projeto: 8400€

ZONA DE EXECUÇÃO DO PROJETO

Em 2019 a HumanitAVE visitou pela primeira vez a aldeia de Malbuloto, no setor de Bigene região de Cacheu, na Guiné-Bissau.

Foi uma reunião muito produtiva, onde a comunidade evidenciou uma série de necessidades urgentes. Entre elas, a construção de uma escola e a construção de um furo de água.

A escola era construída em folhas de palma e durava cada ano escolar, de imediato e com o esforço da comunidade conseguimos construir uma escola, digna e segura. De 60 crianças, neste momento estudam 124 crianças.

Já com a escola funcional, é tempo de avançar para o próximo passo – a construção de o furo de água.

Uma das falhas que assistimos atualmente na Tabanca de Malbuloto é a ausência de água, nomeadamente água potável. Assim, pretendemos construir um furo de água nesta comunidade, que servirá toda a população local. Sabemos que o ensino por si só não alimenta o corpo e só com uma alimentação mais digna, conseguiremos fazer com que as crianças Guineenses consigam aprender e serem felizes. Desta forma, o aproveitamento de água nesta localidade só vai trazer vantagens não só para a saúde de todos, mas também para obtenção de um melhor aproveitamento escolar.

Passo a passo acreditamos que possamos com pequenos gestos ajudar o mundo a ficar um pouco melhor do que o encontramos.  

Sabe mais: https://youtu.be/H0XZ0XSpOI0

Pode dar o seu contributo em: https://gateway.ifthenpay.com/url/s4zE0AYoTS